terça-feira, 22 de novembro de 2011

Educação a Distância - EaD

A Educação a Distância (EaD) como modalidade auxiliar na formação das pessoas com deficiência.

"A criação da lei em que as empresas devem cumprir cotas para contratação das pessoas com deficiência abriu concorrência entre elas como consequência de objetivarem melhores lugares nesses concursos, além do desejo de estarem à altura das competências exigidas nos editais, tanto comparando-se com pessoas com deficiências como as que concorrem nos mesmos concursos e não têm deficiências, sentindo-se, assim, capacitadas para atuarem no mercado. O mesmo acontece com aquelas pessoas que, já estando contratadas, desejam por concurso interno, melhorarem suas posições dentro das empresas.

Por outro lado, a falta de acessibilidade que boa parte das instituições de ensino superior possui, é um incentivo para que na existência de um ensino à distância minimamente acessível, que esteja oferecendo o curso desejado que gostariam de realizar, procurem a EaD como uma opção que lhes traz a comodidade de não precisarem sair de suas próprias casas.

A EaD aliada à tecnologia qualifica esses novos profissionais para atuarem no mercado de trabalho e auxilia as empresas a empregarem pessoas mais preparadas para cumprirem suas tarefas."

Artigo completo disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário